Com todo o alvoroço causado pelo filme "Vingadores", não seriam eles a ficarem de fora. Descubra mais sobre a mitologia presente nos quadrinhos publicados pela DC Comics e pela Marvel a seguir.
Mercúrio: Um dos mutantes presentes na história dos X-Men, Pietro Maximoff, o qual nascera com o poder da super velocidade e reflexos acima da maioria, desenvolvendo-os durante sua juventude. Após unir-se a Magneto, adota o nome Mercúrio aludindo ao deus romano, que devido à sua grande velocidade, foi feito o mensageiro dos deuses. O personagem aparece em X Men Origens: Wolverine como um dos mutantes capturados por William Stryker e é libertado por Wolverine.
Mulher Maravilha: Na história criada, tal personagem é filha de Hipólita, personagem mitológica a qual era a rainha das Amazonas, uma raça de mulheres guerreiras que viviam na ausência dos homens. Apenas uma vez a cada determinado período de tempo era permitida a visita de homens, para com eles terem relações sexuais, e assim haver o prolongamento da raça. Quando as crianças nascidas eram do sexo masculino, ou eram mortas ou enviadas de volta ao pai. Possuíam o hábito de mutilar o próprio seio, pois assim conseguiriam manejar bem armas, em caso de luta, ou a lança, diante da necessidade da caça. Participaram do conto dos Argonautas, ao receberem-os em sua cidade, e quase persuadem-os a lá ficarem, com a intenção de os matarem, se não fosse por Héracles, o qual, por estar no navio e não querer envolvimento com as caçadoras, chamara os companheiros à razão. O herói também protagoniza uma batalha conta elas, em decorrência de um de seus trabalhos, o qual incumbia-o de pegar o cinto da rainha Hipólita. Também enfrentaram o herói Belerofonte, o qual vence-as, montado em Pégasus.
Nos quadrinhos, a Mulher-Maravilha, a qual possui identidade secreta como a humana Diana, é tida como filha de Hipólita, e fora criada por esta a partir de uma imagem de barro, a qual recebera vida e superpoderes das deusas do Olimpo, aludindo ao mito de Pigmalião. Os vilões de sua história são Ares, o deus grego da guerra, filho de Zeus e Hera, e Circe, feiticeira filha de Hécate, que prejudicara Jasão e os argonautas em sua viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário