segunda-feira, 16 de maio de 2011

Percy Jackson e os Olimpianos: O Último Olimpiano


Após o sucesso da resistência ao ataque ao acampamento em A Batalha do Labirinto, o acampamento esta de preparando para a batalha. Longe dessa situação, Percy sai com Rachel para uma praia e acha tudo perfeito... Ate que um Pégaso preto pousa no carro de seu padrasto, com um amigo em cima. Beckendorf cumprimenta Percy e Rachel, e diz a Percy que está na hora de colocar o plano em pratica. Rachel se despede de Percy e Blackjack leva Beckendorf e Percy em direção ao Princesa Andrômeda.

Blackjack os deixa no navio e parte. Os dois vão para a sala de máquinas e Beckendorf começa a montar a armadilha. Eles ouvem barulhos de monstros e Percy sai para distraí-los e afastá-los da sala para que não peguem Beckendorf. Ele vai para fora do navio e começa a lutar com vários monstros, ate que Cronos chega com seu novo corpo... o de Luke.

Cronos luta com Percy e o corta com sua foice e nesse momento Percy começa a sentir uma dor gigantesca. Ele diz à Cronos que o navio nunca chegará a Manhattan e Cronos revela saber do plano. Ele grita Ethan Nakamura, um semideus que teve sua vida poupada por Percy, e esse vem com dois gigantes arrastando Beckendorf, todo arranhado e com um olho inchado. Beckendorf dá sinal a Percy e ele compreende que antes de ser pego, ele conseguira montar os explosivos. Cronista manda abrirem a mochila de Beckendorf e caem apenas latas de pêssegos em calda. Ethan corre para a sala de máquinas e Cronos revela a Percy a existência de um espião no acampamento. Percy olha para Beckendorf que, com uma das mãos livres, a leva em direção ao relógio. Antes que ele aperte, Percy joga Anaklusmos em Cronos e consegue distraí-lo tempo suficiente para que ele se lance à água e ordene que as correntezas o levem para longe dali. Mesmo a uma certa distancia, ele sente a explosão e apaga, indo para o fundo do mar.

Ele tem um sonho, que mostra dois titãs no monte Otris, o monte onde Atlas segura o céu. Eles tem uma rápida conversa e o sonho muda para Nico, do lado de fora do lugar da conversa dos titãs, dizendo que a única chance de ganhar é Percy seguir seu plano, um plano louco e arriscado. Percy acorda, e dá de cara com Tyson, seu meio-irmão ciclope, no palácio submarino de Poseidon. Ele lha revela que o Princesa Andrômeda forajamos ares, e que Beckendorf não fora achado. Eles vão para for do palácio para encontrar Poseidon, e Percy de assusta com a visão. Seu pai com uma aparência muito velha, com densa barba branca e cabelos grisalhos. Eles tem uma conversa, e Poseidon diz à Percy que esta no meio de uma luta por seu reino, contra forças do mar antigas. Percy vê Briareu lutando por sua vida ao lado de Poseidon. Percy conta a seu pai sobre a explosão do barco, e Poseidon menciona uma ameaça maior, mas não diz qual, avisando apenas que ele saberá disso ao chegar no acampamento. Percy deixa deu pai e ordena às correntes oceânicas para o levarem de volta ao acampamento.

Ao chegar, os sentinelas o avistam e avisam aos outros campistas. Todos vem até ele, e Silena chega procurando Beckendorf, tendo em seguida a noticia que seu namorado estava morto. Percy conta o ocorrido a Quíron e Annabeth, e Quíron diz necessário convocar um conselho de guerra. Percy diz a eles a menção de Poseidon e Quíron e Annabeth trocam olhares.

Annabeth e Percy vão ao sótão e depois de um certo clima rolar, Annabeth pede a profecia ao oráculo, e em seguida pega um saquinho de couro, onde a Grande Profecia sempre estáveis. Eles voltam ao lugar do conselho e encontram Clarisse brigando com Michael Yew por uma biga. Quíron se irrita com Clarisse e essa, ao ver que ninguém fixaria ao seu lado, sai da sala.

Quíron pede a Percy que leia a profecia, e com alguns comentários no meio, a profecia é falada:

"Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,
Chegará aos dezesseis anos apesar de empecilhos
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, lâmina maldita ceifará
Uma escolha deus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar"

Após essa feliz profecia, Quíron mostra a outra ameaça. Pela Mensagem de Iris, Percy pode vê-la. A Mensagem mostra um gigante, com forma não definida, o marido de Equidna, o pai de todos os monstros, Tifão. Quíron revela que os olimpianos estão tentando combatê-ló, mas que Dionísio e Hefesto já foram abatidos, e Poseidon estava travando sua própria guerra. Percy diz que Cronos está tramando outro plano, e que Tifão é uma distração. Quíron demonstra esperar que não, mas Percy insiste nisso. Ele diz sobre o espião, mas todos preferem deixar de lado ao invés de acusarem uns aos outros, visto a quantidade de campistas do acampamento.

E agora? Quem será o espião? Percy conseguirá escapar do fato de ter a alma ceifada? Qual será essa escolha capaz de arrasar o Olimpo? Depois de tantas idas e vindas, Percy finalmente ficará com Annabeth? E a suspeita de Percy sobre um segundo plano de Cronos, estará correta? Se quiser saber a resposta para todas essas perguntas, leia o ultimo livro dessa saga, Percy Jackson e os Olimpianos: O Ultimo Olimpiano.

1 comentários:

  1. Esse é o melhor de todos pena que a coleção já esta acabando é a melhor q eu já li.

    ResponderExcluir