quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios


Percy Jackson é uma criança disléxica e que sofre de déficit de atenção, que não tem noticias do pai e sua mãe, Sally Jackson, vive com seu padrasto, Gabe Ugliano. Ele é expulso de todas as escolas em que entra. Após uma excursão ao museu e a um ataque inesperado de sua professora de iniciação á álgebra, ele começa a acreditar em suas aulas de mitologia e percebe a presença dos antigos deuses gregos no mundo atual. Ele, sua mãe e Grover, seu melhor amigo, o qual revela ser um sátiro, começam a ser perseguidos por um dos antigos “mitos” enviados porem Hades, o terrível Minotauro. Grover desmaia, sua mãe é transformada em pó, Percy derrota o Minotauro e se arrasta até seu objetivo - um acampamento de verão - e perde a consciência.
Quando volta a si, Percy acorda e se vê em um lugar em que todos cultuam os deuses gregos e são filhos deles, os chamados semideuses. Após um jogo de caça à bandeira, ele descobre ser filho de Poseidon, um dos três deuses mais antigos, deus dos mares, tempestades, terremotos e cavalos. Quíron, seu antigo professor de latim, lhe envia ao oráculo para ter acesso à uma missão, tendo em vista um último acontecimento, a arma mais poderosa do mundo, o raio-mestre de Zeus, ter sido roubado.
Percy vai até o oráculo em busca de uma missão, e, em uma representação nada agradável de seu padrasto e os companheiros de pôquer, ele lhe diz:
Você irá para oeste, e irá enfrentar o deus que se tornou desleal
Você irá encontrar o que foi roubado, e o verá devolvido em segurança
Você será traído por aquele que o chama de amigo
E, no fim, irá fracassar em salvar aquilo que mais importa”
Agora Percy deverá enfrentar muitos perigos ao lado de Grover, seu sátiro protetor, e Annabeth, uma filha de Atena. Será que eles conseguirão recuperar o raio roubado e sua mãe? Que “amigo” será esse? Acima de tudo, qual imortal terá se virado contra os próprios familiares?
Leia para descobrir

1 comentários:

  1. Eu ainda não o li mas acho que Hades roubou o raio de Zeus e o amigo é Luke(disso tenho certeza)

    ResponderExcluir