Bem Vindo ao Olympians BR

Aproveite sua passada aqui para descobrir mais sobre a mitologia greco-romana.

Curta a página no Facebook®!

Tem Facebook®? Então curta a página e fique por dentro de todas as novas postagens, assim como curiosidades e humor.

Por Trás do Cotidiano

Saiba mais sobre as origens de vários aspectos de nosso cotidiano!

Niké

Saiba mais sobre essa pequena deusa que tanto inspira os homens.

Planetas

Os planetas não ficariam de fora da mitologia! Saiba mais sobre as curiosidades sobre eles.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Percy Jackson e os olimpianos: O Mar de Montros

Após sua aventura em O Ladrão de Raios, Percy Jackson volta para casa de sua mãe e passa o ano escolar conseguindo não explodir a escola. Antes de acordar, ele tem um sonho. Seu amigo Grover está correndo, fugindo e se escondendo de alguma ameaça invisível. Em seu último dia de aula, ele e seu amigo Tyson são atacados por lestrigões durante um jogo de queimada. Annabeth, que estava invisível observando Percy desde que esse havia saído para a aula, aparece e o ajuda em sua luta.

Após a luta e alguns danos à escola, Percy foge com Annabeth e Tyson, em direção ao acampamento meio-sangue. Eles pegam o táxi da danação, um táxi especial que atua em qualquer lugar na grande Nova York e vizinhança, dirigido pelas Irmãs Cinzentas, e, pouco antes de chegar ao acampamento, uma delas solta certos números aleatórios: 30, 31, 75,12. Percy não consegue descobrir ao que elas se referem, pois já ao chegar eles tem de enfrentar autômatos de Hefesto, os touros de bronze, monstros que não deveriam ter conseguido atravessar as barreiras do acampamento. Após derrotá-los, Percy descobre que Tyson na verdade é um ciclope e que a árvore de Thalia havia sido envenenada, enfraquecendo as barreiras do acampamento.

Momentos mais tarde, ficam sabendo que Quíron fora demitido e em seu lugar ficara Tântalos, uma alma do Hades que havia sido castigada pelos deuses e desde o principio, já se mostrara um forte antagonista aos nossos heróis. Ele traz de volta a corrida de bigas. Durante a corrida, os campistas são atacados por pássaros de Estinfália. Após derrotá-los, Tântalos coloca Percy e Annabeth de castigo lavando os pratos, e é quando Percy diz à Annabeth sobre seus sonhos com Grover e eles parecem concluir que Grover achou a única coisa que poderia salvar o acampamento: o Velocino de Ouro.

Durante o jantar, Percy e Annabeth decidem contar a descoberta aos campistas, como um modo de pressionar Tântalos e obter uma missão. Eles fazem isso, porém Tântalos envia para a missão Clarisse, que havia sido a ganhadora da corrida enquanto os outros lutavam por suas vidas. Clarisse aceita a missão e os dois ficam de fora.

E agora? Eles irão à missão mesmo correndo o risco de serem expulsos? E os números, o que será que significam? Fora essas preocupações, será que Percy conseguirá salvar seu melhor amigo Grover? Saiba mais sobre isso lendo!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Fanfic - Lembranças (Última Parte)

POV: Annabeth.
Todos jogavam captura da bandeira, eu pedi a Quíron para não jogar, disse que não estava bem, mas ele sabia que era ainda por causa de Percy, ele deixara e garantira que o treinamento do chalé iria bastar para que ninguém saia muito ferido. Eu chorava incontrolavelmente, não espero que ele venha me pedir desculpas ou dissesse que não passou todo seu tempo com a Rachel, eu já estava cansada de sofrer por ele. Deitei a cabeça no travesseiro e fechei os olhos, pensei de novo no momento em que Percy foi embora, aquilo doía de mais. Eu já tinha certeza de que amava alguém que nem ligava pra mim.
Senti meu rosto sendo afagado por alguém, abri os olhos, era ele, mas dessa vez tinha um olhar diferente, estava calado e seus olhos verdes suplicavam alguma coisa, ele pegou minha mão e levantou-me da cama com calma, sentou-se ao meu lado, continuávamos sem quebrar o silêncio, ele se aproximou e falou bem baixinho no meu ouvido:
- Me desculpa, por favor. -Disse ele limpando uma lágrima minha- Eu nunca quis te magoar, mas eu precisava de um tempo longe, não longe de você, longe da pressão de ter uma profecia provavelmente mortal, você não iria acreditar se eu dissesse que pensei em você todas as noites em que fiquei fora, você é a minha sabidinha, eu te amo- Parei de respirar depois que ele disse isso- Só quero o seu perdão, eu não quero que um erro do passado me afaste de quem eu amo de verdade-Eu estava sem fala, não estava mais com raiva dele e sim de mim. Ele passou a mão nos meus cabelos e foi se aproximando- Não sabe o quanto eu esperei por isso.
Ele me beijou, foi um beijo calmo, a mão dele atravessou meu cabelo, e meus braços foram parar ao redor do pescoço dele, me perdi na incrível sensação de beijá-lo, não sei dizer ao certo quanto temo passamos ali, mas quando acabou lembrei que o oxigênio não passeava pelos meus pulmões. Eu o abracei com força e ele fez o mesmo, dava para ver que estávamos mesmo com saudade um do outro.
-Eu te amo Sabidinha- Disse ele no meu ouvido.
-Eu te amo Cabeça de alga.
Eu estava completa de novo, meu coração não doía mais e algo me dizia que eu iria dormir de verdade essa noite, afinal eu sabia que a partir daquele dia Percy estaria sempre comigo assim como eu estarei sempre com ele.

Como eu havia dito, aqui estão os créditos :D
Escrita por Annabeth_Campos

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Fanfic - Lembranças

Semideuses e semideusas lindos do meu coração, aqui está o penúltimo capítulo da fanfic
Aproveitem!

POV:Percy

Eu sai da água,a praia estava deserta, exceto por uma pessoa:Annabeth,minha Annabeth.Ela estava linda.os cabelos loiros formavam lindos cachos que iam até o meio de suas costas,ela usava um vestido branco,bem diferente das roupas que eu estou acostumada a vê-la usar. Ela estava de costas, provavelmente estava voltando ao seu chalé, já era bem tarde.Parei de respirar,meu coração fazia polichinelos. Agarrei seu pulso e antes que ela pudesse se virar para saber quem a puxara, eu a abracei. Logo sua cabeça estava encostada em meu peito,meus braços envolveram-na e pousaram em seu abdômen. Ela
colocou suas mãos em meus braços, de repente passei a sentir que eles estavam ficando molhados, foi quando percebi que ela chorava, ela passou a soluçar e eu a apertei com mais força. Ela não parava de
chorar, resolvi colocá-la de frente pra mim, levantei seu rosto para encarar seus lindos olhos cinzentos outra vez. Ninguém imagina o quanto eu senti falta daqueles lindos olhos.
POV:Annabeth
Poderia ser mesmo ele?Será que era mais um sonho? Igual aqueles que eu tive tantas e tantas vezes? Senti braços me envolverem,eu conhecia aqueles braços,eu só tive certeza de que não estava sonhando
quando ele me virou de frente,fiz questão de olhar naqueles lindos olhos verde-mar. Ele me encarou com um sorriso que eu amava,era ele,era ele de verdade! Eu quis abraçá-lo, beijá-lo e matar a saudade
que eu tanto senti durante esse tempo. Mas ai,veio a lembrança de que ele foi embora,de que havia me deixado,me esquecido e passado tanto tempo longe. Meu orgulho fez questão de lembrar-me de tudo aquilo e eu me afastei. Pude ver dúvida nos seus olhos,ele com certeza não esperava meu afastamento, por um minuto tudo era um sonho e no outro era um pesadelo, ele voltara mas quem me garantira que ele não
iria partir outra vez?
POV:Percy
Por que ela se afastara? Ela não estava feliz em me ver? Será que eu sonhei tanto com esse momento,que acabei distorcendo a realidade? Ela deu alguns passos para traz, limpou as lágrimas me encarou e disse
séria:
-O que você faz aqui Jackson?-Disse para mim com desprezo.
-Eu voltei para lutar contra Cronos e ouvir minha profecia.
-Agora você pensa na sua profecia? Quando foi embora não se importou nem um pouco com isso.- Disse ela sarcástica - Espero que tenha aproveitado sua longa estada longe do mundo meio-sangue.
-Não posso acreditar que você faz piada de algo que me fez tão bem-Disse eu com raiva-Eu esperava que você ficasse feliz por eu ter voltado,se eu soubesse que iria me tratar assim,juro que não teria voltado
-Que ótimo,agora eu sei que você não deixou de ser egoísta. Apenas veio aqui, porque achou que iríamos todos cair aos seus pés e agradecer aos deuses por você ter voltado. Eu fui muito idiota por pensar...Por sentir...-Ela chorava descontroladamente - Como pude...me..me apaixonar por você!-ela engasgava enquanto falava e meio que gritou essas palavras pra mim.-Eu te odeio!
Ela correu da praia em direção aos chalés, tentei ir atrás dela,mas por bem ou por mal ela corria muito rápido,não consegui acompanhá-la. Muitas lágrimas caiam de seu rosto bonito,me senti um idiota por fazer isso com ela, porém não entendi sua atitude, por que ela correra de mim? Ela fez meu coração se inundar em uma imensa felicidade quando disse que estava apaixonada. Eu sou mesmo um idiota!Deixei que Annabeth pensar que eu não a amo,o que não é verdade.Já estava decidido a fazer com que Annabeth entenda que eu precisei me afastar, mas que a amo e senti muita a falta dela enquanto estava longe. Eu faria com que ela entendesse isso, nem que seja a última coisa que eu faça na vida.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Fanfic - Lembranças

Aqui está o segundo capítulo da fanfic "Lembranças"


POV:Percy
Eu quis voltar no mesmo dia em que parti , mas algo sempre me prendia,medo,insegurança e momentos felizes.Rachel me ajudara a dar um tempo no mudo Meio - sangue. Por mais que eu que tenha gostado de passar um tempo longe, eu sentia uma imensa culpa que eu carregava no coração: Abandonar Annabeth. Se bem que isso não foi bem um abandono, eu nem tinha certeza do que sentia realmente por Annabeth ,mas depois desse "afastamento" ,é melhor chamar assim ,eu percebi que eu a amava. Eu nunca esqueci o olhar e a voz de Annabeth falando comigo no dia em que fui embora, ainda podia ver as lágrimas inundando seu rosto bonito e os olhos cinzentos ganhando uma coloração vermelha ,eu lembrava disso sempre que fechava meus olhos.
Estava pronto para voltar ao acampamento e rever Annabeth,nessa noite eu pretendo voltar pro melhor lugar do mundo,do mesmo jeito em que fui.Emergindo das águas.Não sabia muito bem o que iria encontrar,apenas entrei na água e pedi para que ela me levasse para a praia do acampamento.Senti que havia chego pouco tempo depois, me preparei pra entrar no melhor lugar do mundo,eu
sabia exatamente quem procurar primeiro :Annabeth Chase. Eu estava morrendo de vontade de ver minha sabidinha outra vez.
POV:Annabeth.
Eu já estava pronta retornar ao meu chalé,já havia ficado bastante tempo na praia,lembrando dos meus momentos com Percy,sorri ao lembrar dos bons momentos com ele.Eu estava adorando sentir a brisa do mar balançar meus cabelos,meus pés estavam molhados,era ótimo ter o mar perto de mim, faz eu me lembrar dele ,só dele.Eu me levantei,limpei a areia do meu vestido,dei uma última olhada no mar e me virei para ir embora,só que,eu senti alguém me segurar o meu pulso. Eu quase fui dar uma visita ao Hades quando ouvi aquela voz angelical chamando:
-Annabeth...!?

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Fanfic - Lembranças

olá semideuses, tudo bem? em pedido da @lahmk e da @CabecasDeAlgaMS, venho aqui para postar um capítulo de quatro de uma fic Percabeth. Créditos só no último capítulo^^

Lembranças

POV:Annabeth
Eu andava cuidadosamente em direção à praia,ainda vacilante,respirando fundo,tentando desesperadamente engolir o meu orgulho para voltar a chegar perto do mar mais uma vez...
Fazia tempo,muito tempo que eu não chegava perto da água,6 meses pra ser mais exata.Ou melhor,há exatamente 6 meses,dois dias e seis horas,meu velho amigo Percy Jackson anunciou que iria embora do acampamento meio-sangue,para tentar passar um tempo levando uma vida que ele considera"normal"...Ou seja longe do mundo Meio- sangue e longe de mim...Ou seja,fazia 6 meses,dois dias e seis horas que eu não dormia com tranquilidade,que eu chorava á noite,e pior que eu perdera o amor da minha vida...Eu me lembro daquela noite,lembro dos olhos verde-mar de Percy me dizendo adeus,lembro de cada palavra que ele me disse e estas ficaram presas na minha mente e exercendo grande peso em meu coração.

Flashback On:
-Que bom que veio, Annabeth - Disse Percy quando cheguei na praia.
-Por que me chamou aqui?-Perguntei parando em sua frente - Vim o mais rápido que pude.
-Porque eu tomei uma decisão...-Disse ele sério.
-Que decisão?-Perguntei assustada.
-Eu vou embora do acampamento-Não acreditei no que ouvi,pensei que ele estivesse brincando,ele não seria capaz de agir de forma tão insana,seria?
-O que?Você só pode estar brincando comigo?-Disse sarcástica.
-Não,Annabeth.Eu não estou brincando.-Aquilo me matou por dentro.
-Você está doido!-Berrei pra ele.
-Eu sei que parece loucura,mas eu preciso realmente ir,eu quero um dá um tempo nessa vida,se é que isso é vida.São monstros,profecias e sem falar no constante risco de morte... Não é fácil!
-Você sempre soube que seria assim!Você não pode...Não pode me deixar...Que dizer deixar o acampamento!Isso é egoísmo da sua parte!
-Não é egoísmo.eu necessito de um tempo...Preciso viver um pouco como uma pessoa normal,Annabeth.Vou sentir falta de tudo mais eu necessito ir.
-Você tem que está louco.-Disse eu já me afogando em lágrimas - Tem que estar.
-Eu não estou,eu só quero que você entenda...Você é a única pessoa que sabe da minha ida...Eu imaginei que no mínimo iria aceitar-Disse ele irritado.
-Aceitar?-Disse eu com dificuldade por causa do choro-Como se fosse fácil!Você pretende abandonar tudo!
-É necessário!
-Você vai perder a minha amizade!-Disse eu.
-Eu não queria que fosse assim.-Disse ele um pouco triste.
-Mas é assim!-Gritei com muita raiva.
-Eu lamento,por ter acontecido assim.-Falou ele passando a mão no meu rosto e me abraçou por um tempo, passei meu braços ao redor dele,não queria largá-lo, mas ele se afastou.
-Adeus!-Disse ele enxugando uma lágrima que caia do meu rosto.-Vou sentir a sua falta.
-Percy eu...eu te amo.
Queria ter dito isso alto pra ele ouvir,mas não consegui,ele já havia entrado no mar e desaparecido em meio as ondas,ele nunca ouvio o que eu disse...E nem vai ouvir.
Flashback off:

Eu ainda chorava quando lembranças fortes dele vinham atá mim,eu ainda esperava a sua volta.Eu não parei de viver,não parei de lutar,mas nunca o esqueci,sempre tentei parecer forte
aos olhos dos outros,fingi muitas vezes que não estava sofrendo,muita gente não percebeu. Eu deixei de ir à praia e de sentir o mar,eu estava um pouco feliz por dentro,eu estava no
mesmo lugar em que o vi pela última vez,eu ainda podia sentir seu cheiro,podia ouvir sua voz,minha cabeça aprendeu a fazer uma perfeita ilusão de Percy,era quase como se ele estivesse aqui de verdade,comigo.Pena que agora Percy se resumia em uma simples lembrança...Presa no meu coração,como um vago sentimento...Que eu faço de tudo pra apagar.

Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios


Percy Jackson é uma criança disléxica e que sofre de déficit de atenção, que não tem noticias do pai e sua mãe, Sally Jackson, vive com seu padrasto, Gabe Ugliano. Ele é expulso de todas as escolas em que entra. Após uma excursão ao museu e a um ataque inesperado de sua professora de iniciação á álgebra, ele começa a acreditar em suas aulas de mitologia e percebe a presença dos antigos deuses gregos no mundo atual. Ele, sua mãe e Grover, seu melhor amigo, o qual revela ser um sátiro, começam a ser perseguidos por um dos antigos “mitos” enviados porem Hades, o terrível Minotauro. Grover desmaia, sua mãe é transformada em pó, Percy derrota o Minotauro e se arrasta até seu objetivo - um acampamento de verão - e perde a consciência.
Quando volta a si, Percy acorda e se vê em um lugar em que todos cultuam os deuses gregos e são filhos deles, os chamados semideuses. Após um jogo de caça à bandeira, ele descobre ser filho de Poseidon, um dos três deuses mais antigos, deus dos mares, tempestades, terremotos e cavalos. Quíron, seu antigo professor de latim, lhe envia ao oráculo para ter acesso à uma missão, tendo em vista um último acontecimento, a arma mais poderosa do mundo, o raio-mestre de Zeus, ter sido roubado.
Percy vai até o oráculo em busca de uma missão, e, em uma representação nada agradável de seu padrasto e os companheiros de pôquer, ele lhe diz:
Você irá para oeste, e irá enfrentar o deus que se tornou desleal
Você irá encontrar o que foi roubado, e o verá devolvido em segurança
Você será traído por aquele que o chama de amigo
E, no fim, irá fracassar em salvar aquilo que mais importa”
Agora Percy deverá enfrentar muitos perigos ao lado de Grover, seu sátiro protetor, e Annabeth, uma filha de Atena. Será que eles conseguirão recuperar o raio roubado e sua mãe? Que “amigo” será esse? Acima de tudo, qual imortal terá se virado contra os próprios familiares?
Leia para descobrir